LS Quant » Como funciona o Quant 1-2-3

Como funciona o Quant 1-2-3

O robô Quant 1-2-3 é um robô que identifica confirmações de tendências e tira proveito de pequenos e médios movimentos.

O nome 1-2-3 tem origem na composição de três candles consecutivos que formam fundos de mínimas ou topos de máximas, colocando uma ordem pendente no candle 3 do padrão 1-2-3 (o padrão será explicado em detalhes abaixo), o sistema tem um filtro pela média móvel que auxilia a determinar a tendência.

O padrão 1-2-3

O padrão de candle 1-2-3 é bem simples, olhando para imagem abaixo, é possível observar a formação do padrão: o candle 2 (que pode ter qualquer cor) tem que ter a mínima menor que o candle 1 e a mínima do mesmo candle (2) tem que ser maior que o candle 3, a cor dos candles não importa, essa é a formação de 1-2-3 de compra.

 123

SINAIS DE COMPRA E VENDA

Os sinais de compra e venda são sempre apresentados no mesmo sentido da tendência.

Exemplo de compra

Sinal123-Compra

A imagem acima apresenta um ponto de compra, onde, o terceiro candle do padrão 1-2-3 está circulado e formando um fundo de três mínimas em uma tendência de alta, identificada pela média móvel.

 

Exemplo de venda

Sinal123-Venda

A imagem acima apresenta um ponto de venda, onde, o terceiro candle do padrão 1-2-3 está circulado e formando um topo de três máximas em uma tendência de baixa, identificada pela média móvel.

 

Parâmetros de configuração do setup

  • Período da média: define o período da média móvel que identifica a tendência.
  • Alvo (% da amplitude 3): aqui determinamos nosso Take Profit como um percentual da amplitude total dos três candles que formam o 1-2-3. A amplitude é a máxima dos 3 candles menos a mínima dos três candles.
  • Stop (% da max3 / min3): o stop é definido como um percentual do valor máximo das três barras (para venda) ou do valor mínimo das três barras (para compra).

 

Para ver a configuração de outros parâmetros do robô clique aqui.