LS Quant » Como Funciona o Quant Inside Bar

Como Funciona o Quant Inside Bar

InsideBar2

Este setup é bastante conhecido e não se sabe ao certo quem o criou, mas foi bastante utilizado e difundido por William Dunnigan. Este é o setup número 20 do manual de setups e pode ser utilizado em gráficos intraday, diário e semanal.
Este modelo identifica um candle de expansão seguido de um candle de contração, não importa a direção deles, mas o segundo candle deve estar dentro dos limites do primeiro candle. Na imagem acima temos alguns exemplos.
Nesta estratégia automatizada, o robô utiliza uma média móvel simples para verificar a tendência e, caso nenhum filtro impeça, vai enviar duas ordens pendentes, uma na máxima e outra na mínima do candle que gerou o sinal (segundo candle).

SINAIS DE COMPRA

Como o robô envia duas ordens simultâneas de compra e venda, a situação de compra é identificada quando a tendência é de alta (média móvel ascendente).
No exemplo abaixo vemos um sinal de compra. No início da barra seguinte ao Inside Bar, por padrão o robô envia uma ordem de compra com alvo de 161% do tamanho da primeira barra do Inside Bar (barra maior) e stop de 100% do tamanho da mesma barra. Na ordem de venda (contra a tendência), tanto o alvo quanto Stop Loss padrão são de 100% do tamanho da barra maior.
InsideBar_Compra

SINAIS DE VENDA

Como o robô envia duas ordens simultâneas de compra e venda, a situação de venda é identificada quando a tendência é de baixa (média móvel descendente).
No exemplo abaixo vemos um sinal de venda. No início da barra seguinte ao Inside Bar, por padrão o robô envia uma ordem de venda com alvo de 161% do tamanho da primeira barra do Inside Bar (barra maior) e stop de 100% do tamanho da mesma barra. Na ordem de compra (contra a tendência), tanto o alvo quanto Stop Loss padrão são de 100% do tamanho da barra maior.
InsideBar_Venda

Configurações do Setup:

InsideBar_ConfigDoSetup

  • Média para detectar tendência: define a quantidade de barras que serão utilizadas no cálculo da média móvel. O tipo de cálculo é o simples, utilizando o preço de fechamento de cada barra.
  • % Amplitude Alvo (Em têndencia): define o tamanho do alvo (Take Profit) para a ordem na direção da tendência. Utiliza-se uma porcentagem da amplitude da primeira barra do Inside Bar (barra maior).
  • % Amplitude Alvo (Contra têndencia): define o tamanho do alvo (Take Profit) para a ordem contra a tendência. Utiliza-se uma porcentagem da amplitude da primeira barra do Inside Bar (barra maior).
  • % Amplitude Stop: define o tamanho do Stop Loss para ambas as ordens. Utiliza-se uma porcentagem da amplitude da primeira barra do Inside Bar (barra maior).