LS Quant » Como funciona o robô L&S Quant Dunningan

Como funciona o robô L&S Quant Dunningan

A estratégia do robô Quant Dunnigan é baseada na formação de padrões gráficos de candles, ou seja, verificam-se os valores de OHLC (Open, High, Low e Close) em uma sequência de candles e avalia-se o significado do padrão.
Este padrão foi desenvolvido por William Dunnigan e consiste em avaliar dois candles, onde, o sinal de compra é indicado por um “Dunnigan de Alta” que é formado quando a máxima e a mínima do candle mais atual são maiores que a máxima e a mínima do candle anterior. Da mesma forma, o sinal de venda é dado quando ocorrer um “Dunnigan de Baixa”, que se forma quando a máxima e a mínima do candle mais atual são menores que a máxima e a mínima do candle anterior.

SINAIS DE COMPRA E DE VENDA

No “Dunnigan de Alta”, a compra é executada no rompimento na máxima do candle que formou o padrão e o stop loss é definido na mínima deste mesmo candle. No “Dunnigan de Baixa” o processo é inverso, a venda ocorre no rompimento na mínima do candle que formou o padrão e o stop loss é posicionado na máxima deste mesmo candle.
O stop gain fica a 5 barras de distância do ponto de entrada. A saída também pode ocorrer quando houver uma formação de Dunnigan contrário à entrada.

Exemplo de Compra

DUN-Compra

Na imagem acima o círculo destaca o candle que formou o padrão “Dunnigan de Alta”, observe que a mínima e a máxima do candle logo à esquerda são menores do que este candle.
Nesta operação de compra, onde o robô identificou um “Dunnigan de Alta”, os filtros permitiram a operação e uma ordem pendente foi enviada com preço de compra na máxima e stop na mínima do candle.
O círculo identifica o candle de referência e a seta azul voltada para cima indica o ponto onde efetivamente a ordem foi executada.

Exemplo de Venda

Na imagem acima o círculo destaca o candle que formou o padrão “Dunnigan de Baixa”, observe que a mínima e a máxima do candle logo à esquerda são maiores do que este candle.
Nesta operação de venda, onde o robô identificou um “Dunnigan de baixa”, os filtros permitiram a operação e uma ordem pendente foi enviada com preço de compra na mínima stop na máxima do candle.
O círculo identifica o candle de referência e a seta vermelha voltada para baixo indica o ponto onde efetivamente a ordem foi executada.

 

Para ver a configuração de outros parâmetros do robô clique aqui.