LS Quant » Como funciona o Robô Quant Bollinger

Como funciona o Robô Quant Bollinger

O robô Quant Bollinger segue o modelo de fechamento fora das bandas de Bollinger, inicialmente este setup foi desenvolvido para o timeframe de dez minutos, por isso o nome, mas também tem boa rentabilidade em outros períodos.

 

SINAIS DE COMPRA E DE VENDA

Neste modelo, o robô verifica os preços de fechamento de cada barra e no momento em que ocorre um fechamento abaixo da banda de Bollinger, é enviada uma ordem de compra a mercado.

 

Exemplo de Compra
B-compra

Na imagem vemos que a barra destacada fechou abaixo da linha inferior da banda de Bollinger, criando a situação de compra e no tick seguinte uma ordem a mercado foi enviada, já definindo também os preços de stop loss e take profit.

O círculo identifica o candle de referência, com fechamento abaixo da banda, e a seta azul voltada para cima indica o ponto onde efetivamente a ordem foi executada.

 

Exemplo de Venda

B-vendas

Na figura temos destacada a barra que fecha acima da linha superior da banda de Bollinger, criando a situação de venda e podemos ver também que no tick seguinte uma ordem a mercado foi enviada.

O círculo identifica o candle de referência, com fechamento acima da banda, e a seta vermelha voltada para baixo indica o ponto onde efetivamente a ordem foi executada.

 

Parâmetros do Setup

Período Bollinger: Configura o período da banda de Bollinger, que será utilizada pelo robô para saber se o preço está fora ou dentro da banda de Bollinger.

Desvio Bollinger: Configura o desvio da banda que será utilizada pelo robô para saber se o preço está fora ou dentro da banda de Bollinger.

Período média saída: Esse configura o período da média móvel, cose o parâmetro Tipo de Saída 1″ estiver configurado para Média Móvel Saída. Nessa configuração ao entrar uma posição de compra, se o preço estiver acima da média ele sai da posição

Tipo de Saída 1:

  • Nenhum: Executa somente uma saída da operação somente no sentido do trade contrário.
  • Media Móvel Saída: Executa a saída da operação quando o preço de fechamento cruza a média móvel no sentido contrário ao da entrada da operação.
  • Bollinger: Executa a saída do trade quando o preço fecha fora da banda contrária a da entrada do trade.

Para ver a configuração de outros parâmetros do robô clique aqui.