Faça sua Apresentação

Por onde começar Fóruns Boas Vindas Faça sua Apresentação

Este tópico contém 13 respostas, possui 14 vozes e foi atualizado pela última vez por  Rodrigo Martins Abel 2 anos, 6 meses atrás.

• Autor

JANDERSON
    Mestre

Bom dia Pessoal,

nós da equipe L&S Quant, gostaríamos de dar as boas vindas a todos e esperamos que o fórum seja uma ótima fonte de informações bem como troca de conhecimento entre todos os participantes.

Esse tópico foi criado para que nós possamos se apresentar. Deixe seu nome, a quanto tempo opera no mercado, se utiliza somente o robô ou se opera também manualmente (DayTrade/Swing Trade).

Sergio Carbonete
    Participante

Bom dia !

Sou Sergio Carbonete, opero a 4 anos com um período de interrupção, hoje opero somente com o robô.

abs

Bom dia!

Me chamo Geraldo Andre, estou voltando a bolsa após um periodo de inatividade. Como trabalho em um setor não financeiro, o robo tem me ajudado a fazer as operações, no periodo em que estou estudando. Ele tem ido bem melhor do que eu, rsrsrsrs. Acredito que ele é a melhor opção pra quem não tem estomago de aço.

Sou engenheiro de produção por formação, com especialização em finanças corporativas e grande paixão pelo mercado financeiro e de informática.

abraços

Ramon Neves da Silva
    Participante

Boa noite
    Meu nome é Ramon Neves tenho 27 anos, opero com robô e também manualmente através dos métodos Bisi, Leandro e Stormer.

Opero e estudo diariamente o mercado financeiro desde 2014.

Abraços.

Danilo
    Participante

Olá Pessoal, bom dia a todos.

Meu nome é Danilo, sou trader desde 2012, quando conheci o método Stormer para Profissionais Liberais. Sou junto com o Gustavo, Janderson e Stormer um dos responsáveis pelo projeto da L&S Quant. Espero poder participar e contar com a ajuda de todos aqui.

Um abraço,
    Danilo

Daniel Santos Vieira
    Participante

Olá pessoal, como vão?
    Meu nome é Daniel, faço parte da equipe responsável pela estratégia educacional e de marketing aqui no Grupo L&S. Deixo aqui meu contato caso tenham alguma dúvida sobre cursos ou empresas da L&S. Não deixem de me procurar.

Abraço,
    Daniel

Olá pessoal.
    Sou o Felipe Nyitray e opero desde 1998. Apesar de quase 20 anos, passei por diversos periodos de interrupção (investimentos alocados fora do mercado de ações) e já tive muitos lucros e muitas perdas. Aprendi a operar graficos há quase 15 anos atras em um curso na Ancor e depois acabei conhecendo o Bisi e Stormer em cursos da LS em Sao Paulo. Tenho operado via robo e tambem manualmente.

Um abraço e bons trades!

Bom dia pessoal,
    Meu nome é Gustavo, trabalhei durante alguns anos desenvolvendo firmwares e softwares na área de engenharia. E desde a graduação, 2005 mais ou menos, invisto de forma conservadora. Agora, aqui na L&S estou 100% focado no desenvolvimento de robôs, na absorção da maior quantidade de conhecimento possível e em fazer dos nossos robôs os melhores do mercado.

Abraço e bons negócios a todos.

Boa tarde pessoal,
    Meu nome é Marcel Bertini, sou Administrador Hospitalar com especialização em Finanças.
    Operei há uns 5 anos atrás por mesa usando o setup do Pedrina até desenvolver um método próprio.
    Depois de algumas frustrações parei de operar e fui atraído novamente no ano passado onde comecei a operar por homebroker.
    Hoje opero esclusivamente e de forma agressiva pelo robô.

Abraço,

Marcel

Boa tarde, meu nome é Rômulo Guimarães, tenho 38 anos e opero há uns 10 anos com um longo período de interrupção. Vou começar a trabalhar com o robô hoje com o objetivo de melhorar minha performance que não é muito boa manualmente.

David Yuri Stocco
    Participante

Boa tarde a todos, meu nome é David Yuri Stocco, Sou Engenheiro Eletricista com Pós Graduação em Engenharia de Segurança, acompanho o mercado financeiro desde 1981 quando dei meus primeiros passos e ganhei minhas primeiras açoes de meu falecido pai que vinha de uma escola fundamentalista. Hoje opero através de gráficos sem deixar de aplicar o que aprendi através da análise fundamentalista. Desde então venho estudando tudo que me cai a mão sobre o mercado financeiro. Além de açoes opero também em opções. Já fiz alguns trades com o mercado futuro, mas estou focado nas ações que tem liquidez e fundamentos fortes, que acumulo pro longo prazo. Opero daytrade, swing trade e position. Tenho capitais específicos em corretoras diferentes para cada tipo de operação. Tenho tido sucesso em minhas operações manuais, já enfrentei crises como quando o Bamerindus quebrou e ainda estou vivo no mercado. Optei agora em estudar os robos porque acredito que eles dominarão o mercado.Tenho algum conhecimento em Linguagem C, mas não tenho programado ultimamente. Meu objetivo com os robos é ampliar a gama de papéis com que opero, discutir estratégias operacionais, realizar mais backtests individualmente com os papéis que opero, me adaptando as novas condições que o mercado com os robos está oferecendo. Gostaria de trocar experiencias neste mundo novo que são os robos.

Jean Zenon Lacourt
    Participante

Olá, me chamo Jean Zenon Lacourt, tenho 28 anos, sou Engenheiro Ambiental, e nunca operei o mercado de renda variável, espero que a plataforma LSquant ajude-me através de seu portfólio de robôs, a chegar ao tão esperado Lucro.

Boa tarde. Meu nome é Heraldo Almeida, 51 anos, engenheiro eletrônico e de computação, professor universitário e pesquisador na área de algoritmos, inteligência artificial e machine learning. Sou novato no mercado financeiro. Comecei a estudar os mercados de câmbio, ações, derivativos e futuros há menos de 1 ano. Meu interesse é operar exclusivamente no intraday, com robôs treinados por técnicas de machine learning, tendo foco em operações muito rápidas (scalping, rompimento de suporte/resistência, etc.). Como já tenho algumas décadas de experiência de programação em C/C++ e em várias outras linguagens, me adaptei rapidamente à plataforma Metatrader e tenho programado alguns robôs experimentais em linguagem MQL5, operando contratos futuros de dolar e índice na BMF e o câmbio EURUSD no Forex. Ainda estou no início da minha pesquisa e meus experimentos com robôs estão sendo feitos somente em contas demo. Na maior parte do tempo tenho feito backtesting com dados históricos, testando diferentes abordagens, com objetivo de chegar a um algoritmo que lucre consistentemente por longo prazo. Somente quando este objetivo tiver sido atingido é que terei coragem de entregar uma conta com dinheiro real a um robô. Abraços a todos!

Rodrigo Martins Abel
    Participante

Boa tarde, meu nome é Rodrigo Abel, opero no mercado a mais de 10 anos com várias idas e vindas, atualmente tenho uma carteira de dividendos a qual uso como garantia para operar com o robô como daytrade.
    Estou começando com o robô agora, toda a experiência que pudem compartilhar de operações de daytrade será bem vinda.
    Sou eng. Mecânico trabalho com gestão de projetos.
    sds

Você deve fazer login para responder a este tópico.