Limite de perda diário

Este tópico contém 10 respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Manoelito Ribeiro 3 anos, 2 meses atrás.

• Autor

Manoelito Ribeiro
    Participante

Olá,

Percebi que o limite de perda diário é válido para novas entradas. Se meu limite é R$ 1.000,00 durante o trade ele pode perder qualquer valor 1100, 1500 ou 2000 e somente após essa perda ele não ira fazer novas entradas.

Não seria interessante o limite ser durante o trade? interrompendo o mesmo ao atingir o valor? ou melhor, se o stop for maior que R$ 1.000 o robô limita em 1.000.

Exemplo prático: Devido ao payroll o candle no 30min ficou gigante e meu stop é baseado na “Amplitude da barra” o que fez um stop de +1000 e como ele aumentou a mão com isso o stop ficou em mais de R$ 2.100. Não seria interessante mover sempre o stop para o valor máximo que estou disposto a perder? O gerenciamento de risco não vem antes de tudo?

Obrigado

Manoelito Ribeiro
    Participante

Desculpa, criei o topico no lugar errado, @Janderson consegue mover para Melhorias por favor.

JANDERSON
    Mestre

Boa tarde Manoelito,

verifiquei aqui que já está em melhorias. Muito obrigado.

Fico a disposição

Janderson,
    Meu limite diário não foi respeitado há 2 dias! O meu loss que estava marcado para até 1000, foi ultrapassado e novos trades abertos! Isso é um bug?

JANDERSON
    Mestre

Bom dia Felipe,

provavelmente está com um bug, pois já tive esse report também, gostaria dos logs de ontem, pois não conseguimos simular aqui ontem, depois que o Manoelito nos comentou.

Pode mandar por gentileza os logs para o email do [email protected]?

Bom dia Manoelito,
    Esta questão do limite de perda diário é uma questão de estratégia e filosofia, pois não está diretamente ligada à estratégia e sim a um mecanismo externo de controle de perdas. Ou seja, você planeja a estratégia e parâmetros do robô conforme seus estudos e testes, aí o robô está operando e é bloqueado pela perda máxima. E se a estratégia estivesse certa e apenas aceitasse um recuo maior?
    Pensando neste aspecto deixamos a regra de perda máxima apenas para novas entradas. Mas podemos pensar nesta sua observação como uma nova feature.
    Como uma nova feature podemos deixar apenas como true ou false (liga ou desliga), mas para o robô Média Móvel não é uma alteração simples, já que a estratégia é baseada em candles e a perda teria que ser verificada a cada tick. Mesmo assim já estou colocando sua sugestão na pauta para avaliarmos.

Manoelito Ribeiro
    Participante

Bom dia Gustavo,

O problema aconteceu com o Felipe e após perder R$ 1.920,00 mesmo assim entrou em uma nova venda levando mais um loss. Isso tudo com apenas 4 contratinhos.

Não entendi a parte do “mecanismo externo de controle de perdas”, ao meu ver não se perder mais que se ganha, isso é Matemática e não filosofia.

Para aceitar um recuo maior tenho q ter certeza que também haverá ganhos maiores.

Abç

Manoelito,
    Temos duas questões diferentes aqui:
    1) Como o parâmetro deve funcionar
    Imagine que você definiu o limite de perda no dia para R$ 250,00. O robô fez uma operação que deu R$ 245,00 de perda e um tempo depois entra em uma nova operação. Depois de um tempinho, o preço faz um recuo de R$ 5,00 no saldo, o que fazer? Parar tudo no início do trade mesmo que possa dar certo? Aqui a decisão foi por deixar o trade seguir, pois é esperado que recupere a perda. Se não recuperou, aí sim, não deve abrir novas posições neste dia.

2) Efetividade do recurso
    Se a perda no dia foi alcançada e mesmo assim o robô entrou em nova posição não se comportando de acordo com o esperado, temos que analisar. Vou entrar em contato com o Felipe e ver em detalhes o que aconteceu.

Sergio Carbonete
    Participante

Bom dia Janderson e Gustavo, Vc´s colocam que esta em melhorias, que e um bug, porem nós clientes ficamos olhando isto e falamos e daí, quem decide que melhoria será implementada e quando, quando o bug será corrigido, vc´s estão criando uma péssima expectativa, que é a incerteza do futuro. Arrisco dizer que esta inclusive é uma barreira enorme, no momento que vc´s fazem uma oferta de aquisição de novo plano.

Atenciosamente
    Sergio Carbonete

Bom dia Sergio,
    Me desculpe mas acho que não entendi bem a sua colocação. O assunto levantado inicialmente é uma sugestão de melhoria no parâmetro de perda máxima no dia, feito pelo Manoelito. No decorrer do post o assunto mudou de foco e foi para um possível bug na execução deste parâmetro e já estamos entrando em contato com o Felipe para identificar detalhes da situação e causas.
    Quanto às sugestões de recursos e melhorias, estamos avaliando algumas ferramentas de feedback, como useresponse, uservoice e outras, mas ainda não conseguimos chegar a uma decisão final devido à nossa necessidade de recursos e integração com o site. Ter um canal de comunicação mais claro e organizado sobre os recursos dos robôs faz parte dos nosso objetivos e pode ter certeza que estamos trabalhando bastante para isso. Apesar de as vezes não transparecer, estamos sim, preocupados com a opinião e satisfação dos clientes e estamos implementando formas de fazer isso e manter todos informados.

Manoelito Ribeiro
    Participante

Desculpa Gustavo, já q perdeu o foco do post mesmo.. mas quando vc diz “Apesar de as vezes não transparecer” vc já se contradiz com “preocupados com a opinião e satisfação dos clientes”

Abç

Você deve fazer login para responder a este tópico.